top of page

Querido Universo, estou preparada para que coisas maravilhosas aconteçam na minha vida.

Último dia do ano. Dia mundial da retrospectiva e da listinha de reveillon, com nossos desejos para o próximo.

Por mais que seja batido, é tão importante tirar alguns minutos do nosso dia hoje e relembrar tudo que fizemos este ano! Sim, o que fizemos é passado e o que somos hoje é o presente, porém, essa mistura é uma prévia do que iremos colher no nosso futuro.

O que te marcou? O que deixou ir? O que deixou ficar? O que te fez sorrir? O que te fez chorar? Feche os olhos... Lembre... Relembre... E agradeça. Tudo que você viveu foi para que aprendesse algo, mesmo que hoje você ainda não entenda que é.

Vivi a incrível experiência de ensinar, ou melhor, aprender (há quem diga que professor ensina. Mentira. Professor aprende). Recebi os “biletes” mais emocionantes que uma professora poderia receber. Fui muito para fazenda, ficar os seres mais incríveis do meu planeta, meus pais. E criamos um novo lema das irmãs: fazer nossos pais os mais felizes do mundo. Comecei a dar aula de Yoga. Fui madrinha do casamento do ano, dos amigos mais animados que alguém pode ter. Aprendi a escalar. Abri meu coração. Levei fora! Choreiiii... Levantei e sigo acreditando nos encontros da vida. Entrei para uma empresa que é case de sucesso. Vou trabalhar sorrindo. Comecei a dividir minha casinha com uma amiga IN-CRÍ-VEL! Tomando vinho em casa a gente fofoca e filosofa ao mesmo tempo. E dessa amizade ganhei outros 2 presentes, Ana e Bê, que iluminam a vida quando chegam. Tive amiga que sofreu perda doída. Queria poder tirar a dor com a mão, mas não posso. Então fiz o que sei fazer melhor, estar presente. E mais uma vez a vida me proporcionava aprendizados, tudo para que eu possa evoluir e ser alguém melhor.

E você? Como seria a sua retrospectiva?

Você trabalhou com consciência do porque estava trabalhando? Era por prazer de fazer o que ama ou por prazer de obter os recursos para viver a vida que ama? Você tinha metas financeiras? Cuidou do seu corpo, da sua saúde?

E suas relações? Você realmente estava presente para as pessoas que ama?

Como trabalhou se desenvolveu intelectualmente? Viajou? Estudou?

E por último, buscou evoluir, se tornar um ser humano melhor para si, para sua família e para o planeta?

Uma vez um lama budista me disse durante um seminário: se quiser saber por que tem a vida que tem hoje, olhe para seu passado. E se quiser saber a vida que terá no futuro, olhe para seu presente.

Então te pergunto: é ou não é importante parar para pensar o que fizemos neste ano que encerra hoje? E planejar o que quero e eu vou colher nos próximos 365 dias?

Obrigada universo, meus amigos, minha família, pelos aprendizados valiosos que me proporcionaram e que farão parte da minha experiência. Estou aberta a tudo de maravilhoso que a vida irá me proporcionar neste ano que começará em 10, 9, 8...

Featured Posts
Recent Posts
bottom of page