top of page

3 fatores que te impedem de alcançar seus desejos


Você tem algo que deseja muito alcançar?

Ou algo que quer mudar na sua vida?

E isso está na sua lista de resoluções para o Ano Novo? Aquela que você escreve antes do reveillon... faz simpatia e diz: Esse ano vai!

E por quanto tempo esse pedido está lá e você não consegue realizar??

Existem 3 grandes fatores que nos impedem de realizarmos nossos desejos:

  • Não saber qual SONHO de vida, ou propósito.

  • Não haver CONEXÃO do desejo ao sonho.

  • Não saber PRA QUE realizar este desejo.

Em todos os atendimentos que faço, e na minha vida também, esses fatores foram comuns em todos os casos, nos afastando do sucesso.

#1. Não saber qual o SONHO. Muitas pessoas nunca pararam para pensar nisso. E é justamente nosso sonho, nosso propósito de vida que nos move! Que nos faz ter desejos e querer chegar lá! Se um barco está sem vela ele vai navegar para onde o vento tocar. Uma pessoa sem sonho é a mesma coisa. Se você não sabe para onde ir qualquer lugar serve... Correto? E aí você tem 2 opções: OU qualquer coisa serve OU qualquer coisa te faz desistir.

#2. Não saber a CONEXÃO do desejo com o sonho. Se você não está conseguindo realizar seu desejo: ou é porque seu desejo não está conectado ao seu sonho. Ou não vai te agregar nada em relação ao seu sonho maior. Ou até mesmo entram em contradição. E aí você, que não tinha parado para refletir sobre a CONEXÃO do seu objetivo com seu sonho, estava desejando algo em vão. Chance de sucesso: praticamente nula.

#3. Não saber PRA QUE realizar desejo. Você pode estar correndo atrás de algo sem saber PRA QUE! E o pra que é, nada mais nada menos, que uma das pergunta mais poderosa no Coaching (e a minha favorita). E se você tiver a sua resposta, no nível mais profundo, ai terá o segredo. Pois ela será sua maior motivação para realizar seu desejo. Se pergunte no mínimo 3 “pra ques”, para o mesmo desejo. Quero pesar 50Kg. Pra que? Para ficar magra. Pra que? Para ficar mais atraente. Pra que? Para me sentir mais segura. Não existe certo nem errado. Existe a sua realidade. E muitas vezes você pode chegar a conclusão que não quer isso de verdade, ou que queria apenas para agradar outras pessoas e não a você mesmo. E o que isso quer dizer??? Objetivo não realizado, desistência, frustração. E lá se vai mais um ano sem dar o tick naquela meta!

Então agora pegue aquele desejo da sua listinha de reveillon, que não cumpriu... E com ele em mente responda essas 3 perguntas:

  1. Você sabe qual seu sonho de vida?

  2. Quão relacionado este desejo está de seu sonho de vida? De 0 a 10.

  3. Pra que você quer realizar este desejo?

Você conseguiu responder facilmente essas perguntas? Teve alguma que não soube? Consegue ver com mais clareza porque não conseguiu realizar seu desejo?

Essa pode ser uma descoberta grande para você, ou apenas um acordar para coisas que não tinha parado para pensar!

E agora você está mais consciente do que pode estar te sabotando para seu SUCESSO!

Se você gostou desse texto, se te ajudou de alguma forma, dê um like ou compartilhe com seus amigos. Se quiser me fazer alguma pergunta, me contar qual objetivo quer realizar e não consegue, escreva aqui nos comentários! Eu vou adorar te responder!!

Featured Posts
Recent Posts
bottom of page