top of page

Três coisas que aprendi na pior crise da minha vida

Estava seguindo minha vida conforme meu

planejamento ​e meus objetivos. O que passou pela minha mente quando a vida perfeita virou um caos? Neste texto, eu conto minha história pela primeira vez: Ganhei a chance de recomeçar minha vida, de não desistir. E ganhei um outro presente, que foi ser capaz de olhar para esse grande problema e transformá-lo na minha maior oportunidade, que mudaria minha vida para sempre.

Imagine a vida perfeita.

Imagine tudo se desmoronar em um flash.

Imagine isso no meio da maior crise econômica do país.

Em algumas semanas eu entraria na pior crise da minha vida. E nunca mais seria a mesma.

Bom, eu estava vivendo a vida perfeita. Com um ótimo emprego. Viajando o mundo. Tinha acabado de trocar meu apartamento. Estava com um cara bacana (e que queria muito ao meu lado). Eu era centrada e ótima vibe. Então eu fui chamada para uma reunião. "Estamos reduzindo o quadro, você será desligada". Outro emprego. Nova reunião. "Não temos como pagar mais a equipe". O Ano Novo passou e ele me diz "Queremos coisas diferentes, não adianta". Um coração partido.

Quero compartilhar três coisas sobre mim. Que descobri nos quatro looongos meses que sucederam a esse caos instalado na minha vida.

Entendi que tudo muda em um instante. Nós temos esta lista de desejos, temos estas coisas que queremos fazer na vida, e que vamos protelando. Deixando para amanhã, como se nunca fossemos morrer. E o tempo passa, ficamos mais velhos, muda a motivação... mas o sonho não. Ele continua lá, querendo viver. Sufocado por estar apenas na sua mente e não virar realidade. Não perca tempo, descubra seu propósito de vida e entre em ação. Tudo muda em um instante e não se sabe o que está por vir. Não espere o universo mudar por você, pois é muito mais doloroso. Eu sei, acredite em mim.

Aprendi que o alicerce que nos mantém em pé são as nossas relações. Cuide delas. Nossa família e nossos amigos são anjos. Eles acreditam em nós, mesmo quando não temos mais fé. Quem me lembrou do meu potencial, do que sou capaz de fazer e de todas as minhas conquistas foram eles. E confiam tanto que compram a briga: "com você eu faço qualquer negócio, porque sei que vai ser sucesso!". Então cuide de suas relações como seu bem mais precioso. E a forma de fazer isso é uma só: com amor.

O terceiro ponto que quero dizer é que por trás do todo problema se esconde um grande presente. Eu precisei passar por esse processo todo para enxergar isso. Atrás da maior crise da minha vida estava a minha maior oportunidade. E o medo vem, nos fala coisas ruins no nosso ouvido, nos paralisa. E para superar, a única forma é entrar em AÇÃO. Só a ação neutraliza o medo! Então meu amigo, o que posso te falar é: se deu medo, vai com medo mesmo!

Um presente caiu no meu colo! Ganhei a chance de transformar a minha vida. E com esse ganhei um outro, que foi me preparar para ajudar outras pessoas a enfrentarem suas crises (e também enxergá-las como presentes).

Desafio você que está enfrentando uma grande crise, ou uma mudança na vida, a pensar:

  • O que faria e que está esperando para fazer porque acha que vai viver para sempre?

  • Como você está nutrindo seus relacionamentos?

  • E mais que tudo, que ação você pode tomar para neutralizar seu medo?

Featured Posts
Recent Posts
bottom of page