© 2018 by Renata Nacif

Chega de crise! Vamos falar de 5 chaves para sair dela!

July 5, 2016

Um dos coaches mais famosos do mundo é o norte americano Tony Robbins. Eu, particularmente, acho ele o melhor! E acompanho seu trabalho de perto. Recentemente assisti um de seus vídeos e fiquei bem feliz! Ele falava dos momentos mais difíceis que enfrentou e conta o que fez para vencer. 

 

Sabe por que fiquei feliz? Há alguns meses atras eu havia listado 10 coisas que aprendi na minha crise. Nesse vídeo ele cita 5 chaves para sair da crise. E o que eu vi? Que as chaves estavam todas nessa minha lista também! Então percebi que nós temos esse instinto. Como uma sabedoria interna, que nos faz sobreviver.

 

Todos nós passamos por processos dolorosos. As vezes maiores, as vezes menores. E o que a crise dele tem a ver com a minha e com a sua? Os passos que ele usou (eu também) e que você pode usar, para sair dela!

 

A minha grande crise veio quando fui dispensada do meu emprego aos 35 anos de idade. Para Tony Robbins foi a separação dos pais e depois ao enfrentar uma grave doença.

 

O que eu fiz na minha vida durante os momentos difíceis?

 

Primeiro eu estava apenas depressiva, pensando o quanto minha vida tinha mudado, tudo que tinha perdido. Estava perdida, sem saber o que fazer. Mas depois eu só pensava no que deveria fazer para mudar a mim mesma e essa situação. Nesse primeiro momento, instintivamente, eu fiz algumas coisas práticas, para depois ir para um nível mais profundo, da verdadeira guinada para a prosperidade!

 

Portanto, se você quer saber quais são as 5 chaves que nós usamos para vencer crises, continue lendo este artigo.

 

E elas são:

 

#1. ALIMENTE E FORTALEÇA SUA MENTE

 

Sua mente tem a capacidade de ver a situação de forma positiva ou negativa. E de criar pensamentos que nos levam para baixo ou que nos impulsionam. E vai vencer aquele pensamento que você alimentar. Então ASSUMA O CONTROLE DA SUA MENTE. Leia livros, veja vídeos, assista palestras, entre em contato com conteúdos construtivos. Eu adoro vídeos e fiz vários cursos online (um deles foi o grande responsável pela minha mudança). Nutrir a mente de forma positiva é o primeiro passo para sair da incerteza e dar a guinada para a prosperidade, em qualquer área da sua vida!

 

#2. ALIMENTE E FORTALEÇA SEU CORPO

 

Nessas horas de dificuldade sentimos medo. E o que ele que faz? Ele nos paralisa. Ele está na nossa mente, mas ao mesmo tempo é tão real que nos faz parar. Movimentar o corpo é sair desse estado de paralisia. Então MANTENHA SEU CORPO ATIVO. Escolha uma atividade prazerosa e se desafie a fazer sempre um pouco mais. Quando você trabalha o seu corpo e sente fisicamente a diferença, vê a sua transformação, você está quebrando um padrão (promovendo uma mudança). Essa sensação de rompimento faz com que sua mente comece a mudar também. Eu escolhi correr. Depois de cada corrida eu chegava em casa com uma nova idéia. E dela surgia um novo texto, ou um novo vídeo. Quando vemos o progresso físico nossa mente também quer acompanhar. Quando seu corpo muda, sua mente muda.

 

#3. TENHA UM MODELO QUE TE INSPIRE

 

Depois de fortalecer sua mente e seu corpo você precisa ACREDITAR. Precisa acreditar que existe um caminho que vai te levar lá aonde quer. O que quer que deseje mudar - seu corpo, sua mente, suas emoções, finanças, relacionamentos, trabalho - você precisa de um modelo. Saber que alguém passou por isso e superou é ver que existe um caminho a ser percorrido, que é possível e isso nos motiva. Pode ser um exemplo de sucesso ou de superação, como Nick Vujicic, que nos confronta na maneira como lidamos com nossos problemas e desafios. Eu já comentei lá no começo qual o meu rs. Saber que existe um caminho, nos faz acreditar que podemos chegar lá.

 

#4. TENHA UM PLANEJAMENTO E ENTRE EM AÇÃO

 

Se você quer mudar seu corpo, se coloque em movimento, não espere o treinador ideal ou a academia perfeita, simplesmente faça algo. Se você quer mudar de trabalho não espere a situação ideal, o emprego dos sonhos, o reconhecimento do chefe. Comece pensando o que você pode fazer AGORA mesmo para iniciar essa mudança. Depois pense no mínimo de coisas a ser feito, desenhe em plano simples e entre em ação! A medida que for agindo, novas idéias surgem, você aprende com os erros e vai deixando esse plano mais robusto. Faça, comece e se não estiver dando certo mude o plano, mas faça. Todos os dias pela manhã eu defino uma ação, mesmo que simples, para realizar ao longo do dia. Lembre-se: progresso produz felicidade.

 

#5. ALIMENTE E FORTALEÇA SEU ESPÍRITO

 

Só há uma maneira de fazer isso: ENCONTRE ALGO PELO QUAL VOCÊ É REALMENTE GRATO. Tire um tempo para pensar e reflita: Em que você tem muita sorte na vida? E quando sentimos gratidão pelo que temos estamos alimentando nosso espírito. E retribuir isso, devolver para o mundo tudo que recebemos, nos alimenta ainda mais. De alguma forma, no fundo todos nós sabemos que estamos aqui não apenas para ter, mas para dar. Antes de dormir eu tenho um ritual de lembrar de 5 coisas que fiz ao longo do dia e que senti gratidão por estar lá, naquele segundo. E, normalmente, são as coisas simples que me deixam mais feliz. E isso me faz querer que outros sintam o mesmo. Essa foi uma das razões que escolhi ser coach! Saber que uma ação sua está fazendo a diferença na vida de outra pessoa, isso é alimentar o seu espírito.

 

Essa reflexão me fez acreditar que temos um instinto natural para enfrentar esses momentos. Que temos dentro de nós as ferramentas necessárias para enfrentar qualquer desafio. Só precisamos parar pra pensar e assim trazer os nossos aprendizados para o nível da consciência.

 

Então convido você a fazer o mesmo e refletir:

  • Nos momentos mais difíceis que enfrentou, o que fez para sair do caos e dar a volta por cima?

  • Que atitudes você tomou para mudar essa situação?

  • Qual o elemento fez a grande diferença na sua vida quando você deu a sua guinada?

E agora escreve aqui nos comentários. Conta o que fez (ou não fez). As suas experiências e aprendizados podem ajudar outras pessoas! 

 

Gostou desse texto? Então compartilhe esse post com seus amigos e vamos juntos aprender e tirar o máximo proveito das nossas crises.  

 

 

Para saber mais sobre o Nick Vujicic www.lifewithoutlimbs.org/ e o Tony Robbins https://www.tonyrobbins.com/

Please reload

Featured Posts

Três coisas que aprendi na pior crise da minha vida

June 21, 2016

1/1
Please reload

Recent Posts
Please reload